Prefeitura inicia entrega Nitrogênio para agricultores

A Prefeitura Municipal de São Martinho, através de convênio com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, iniciou a entrega dos primeiros lotes de insumos aos agricultores do município.

O convênio, no valor de R$ 100.000,00 (cem mil reais), oriundos de emenda parlamentar da deputada federal, Geovânia de Sá contempla a distribuição aos agricultores de aquisição de nitrogênio para inseminação artificial e aquisição de adubo e uréia para adubação e cobertura e correção do solo.

O secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Evilásio Tenfen afirma que – “com o adubo daremos a oportunidade ao agricultor, melhorar a qualidade do solo onde  produzirá uma pastagem de qualidade. Colocado de acordo com a necessidade do solo. E a uréia será importante para utilização em pastagens que necessitem de alguma complementação para melhorar sua produtividade, garantindo uma pastagem de qualidade para atender a demanda de nossos rebanhos”.

O adubo e Nitrogênio deverão ser entregues aos produtores contemplados a partir de março/2018, pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, após os critérios de distribuição serem estabelecidos pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural e pela EPAGRI, que deverá auxiliar na supervisão da distribuição dos mesmos.

Para o prefeito Robson Jean Back -“o principal objetivo é o de melhorar o manejo das pastagens e oferecer novas oportunidades para ampliar as propriedades competitivas na atividade de bovinocultura de leite e de corte. Enfatizo que o município já possui um programa de inseminação artificial e disponibiliza de acordo com a demanda dos agricultores, a entrega mensalmente com recursos próprios do nitrogênio. Agora com o convênio economizará a entrega dos próximos 12 (doze) meses com o recurso destinado pela prlamentar”.