Cras de São Martinho faz sete anos com atividades para a comunidade

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação e o Centro de Referência de Assistência Social – CRAS promoveram ação comunitária nesta quarta-feira(20), com o objetivo de comemorar o sétimo aniversário de implantação dos serviços desenvolvidos pelo CRAS do município de São Martinho.

O CRAS foi inaugurado em 30 de maio de 2011, onde a sua principal atividade  à comunidade é o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família –PAIF; como também executa o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos , que atende crianças e adolescentes.

O evento aconteceu durante todo o dia desta quarta-feira(20), no Parque do Produto Colonial.

O aniversário do CRAS foi aberto e gratuito a população, com atividades recreativas, como: brinquedos infláveis, auriculoterapia, massoterapia, informações sobre aposentadoria(INSS), contação de histórias e informações sobre psicologia social(UNIBAVE), esculturas de balões, pintura facial e brincadeiras diversas para as crianças. Também foi disponibilizado acesso as ações de Direito e Cidadania.

“Estamos bem satisfeitos pelo trabalho realizado pela equipe do CRAS de São Martinho, onde hoje atende 70 famílias e  66 crianças, em média, dividido em quatro grupos. Este evento é comemorativo pela implantação do CRAS e pelo trabalho desenvolvido. Também para fortalecer vínculos comunitários e familiares”, afirma a coordenadora do CRAS, Jusedna Spindola.

Também participaram da abertura o prefeito municipal,  Robson Jean Back, a secretária de Assistência Social e Habitação, Priscila Berkenbrock Cirico de Alvarenga, a secretária de Turismo e Cultura, Angela Sehnem Back, secretário de Administração, Planejamento e Finanças, Jorge  Ari Tetzlaff e a secretária de Educação e Esportes, Raquel Feller .

Este evento seria no dia 30 de maio, mas foi cancelado em virtude da greve dos caminhoneiros neste período, dificultando o transporte e abastecimento de produtos.

.