Investimentos de R$ 600 mil foram entregues em São Martinho

O Centro de Atendimento ao Turista foi entregue à Prefeitura Municipal de São Martinho para administrar e fazer sua gestão de acolhimento ao turista com um amplo local, o qual possuirá material de divulgação do Trade Turístico e com servidores que darão orientação a respeito dos atrativos que o município tem a oferecer. O prédio fica ao lado do Paço Municipal no Centro da cidade.

Será uma referência aos 18 mil turistas que visitam o município por mês, com material de divulgação de pousadas, restaurantes, pontos turísticos e gastronômicos. O convênio com o Ministério do Turismo teve o valor de R$ 243mil.  A Secretaria de Turismo e Cultura pretende, também, montar um museu neste prédio, com previsão de abertura no 1º trimestre de 2019.

“Nos últimos anos o nosso município tem passado por um forte desenvolvimento na área turística. Destacando-se por suas belezas naturais, a cultura germânica, o artesanato, a produção de produtos coloniais, a culinária típica, refletindo positivamente no resgate e na preservação das manifestações culturais. Vencemos o sonho da obra física e iniciamos a concretização do desejo de bom atendimento à nossa população, visitantes e turistas,” destaca a secretária de Turismo e Cultura, Angela Sehnem Back.

Ambulância também é entregue para Secretaria municipal de Saúde

A população de São Martinho também poderá usufruir de uma nova ambulância, moderna, equipada, para o translado de pacientes. Foram destinados R$ 160mil para aquisição da mesma, como R$ 8mil contrapartida do município.

Retroescavadeira será usada pelas Secretarias de Agricultura e Infraestrutura

No ato, foi entregue uma retroescavadeira nova 4×4, do programa fomento ao setor agropecuário, do Ministério da Agricultura. Foram destinados 195mil reais e tendo uma contrapartida do município R$ 25 mil.

“Estamos em festa por São Martinho estar sendo agraciado por várias aquisições de muita utilidade, tanto para a administração municipal quanto para a população”, destaca o prefeito, Robson Jean Back.