Assistência Social: como acessar os Benefícios Eventuais?

Os Benefícios Eventuais são um tipo de proteção social que se caracteriza por sua oferta de natureza temporária para prevenir e enfrentar situações provisórias de vulnerabilidade decorrentes ou agravadas por nascimentos, mortes, vulnerabilidades temporárias e calamidades.

No município temos as seguintes modalidades de oferta de benefícios eventuais, conforme previsto na Lei Municipal n° 1.894/2017: por situação de nascimento; por situação de morte; em situação de vulnerabilidade temporária e em situação de calamidade.

Para ter acesso você pode entrar em contato com a Secretaria Municipal de Assistência Social através do telefone (48) 3645-6100, WhatsApp (48) 996405086, e-mail: secsocial@saomartinho.sc.gov.br ou agendamento presencial.