Servidores serão capacitados sobre protocolo de atendimento às crianças vítimas de violência

A Secretaria de Assistência Social e Habitação de São Martinho, em conjunto com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, vão promover nesta quarta-feira, dia 17 de novembro, uma reunião com toda a Rede de Atendimento Local para apresentar, capacitar e orientar sobre o uso do Protocolo Integrado de Atendimento a Crianças e Adolescentes vítimas ou Testemunhas de violência. O mesmo visa assegurar a aplicação da Lei 13.341/2017, que estabelece o sistema de garantia de direitos da criança e do adolescente.

O encontro será no Salão Beira Rio, das 8 às 11 horas, e será restrito aos servidores municipais. Com o protocolo implantado uma criança ou adolescente que tenha sido vítima ou testemunha de alguma violência não terá mais de reportar a mesma história diversas vezes, evitando assim o processo de revitimização. Essa capacitação oferecida para todos os servidores, reflete a preocupação do poder público com o bem estar das crianças e adolescentes destaca a Secretária de Assistência Social e Habitação Cristiane Steiner Heinzen Hemkemeier.