Prefeito de São Martinho é convidado para palestrar no maior evento de capacitação de cidades do Estado

Teve início na manhã desta segunda-feira, dia 26 de junho, no Centro Sul, em Florianópolis, o Summit Cidades 2023, evento de capacitação e potencialização do desenvolvimento dos municípios, reunindo entidades importantes do setor público, profissionais de referência no empreendedorismo e acadêmicos.

Neste ano, o megaevento que segue até quarta-feira, dia 28, conta com feira de negócios, salas de reunião e coworking, apresentações de cases, workshops, treinamentos e palcos interativos sobre diversos assuntos, como inovação social, mobilidade urbana, segurança pública, educação, planejamento, sustentabilidade, comunicação política, novas legislações e muito mais.

Ao todo, são quatro palcos com extensa programação para os três dias de evento.

Amanhã, terça-feira, dia 27, o prefeito de São Martinho e vice-presidente do Consórcio de Inovação da Gestão Pública (CIGA), Robson Jean Back, subirá ao palco principal do megaevento, a partir das 9 horas, para ministrar a palestra “A Prefeitura Digital, Soluções Integradas e os Cuidados na Implantação do Sistema de Processos Eletrônicos”.

“Palestrar no palco principal do maior evento de capacitação do Estado é uma responsabilidade enorme, mas estou feliz e honrado com esse convite. Falar sobre esse tema, pra mim, que além de prefeito e vice-presidente do CIGA, remete a minha graduação em Ciências da Computação, é muito, prazeroso”, celebra Back.

Além do prefeito Robson, subirão mais dois gestores municipais ao palco NSC – palco principal do evento – são eles o prefeito de Florianópolis Topázio Neto, e o prefeito de Blumenau, Mario Hildebrandt.

O município de São Martinho tem tornado-se case de transformação digital, principalmente para os pequenos municípios, após a implantação, em janeiro deste ano, do Sistema de Gerenciamento de Processos Digitais. Em menos de 6 meses, já foram quase 25 mil documentos assinados dentro da plataforma.

Os interessados em participar do evento devem adquirir os ingressos no site oficial do evento: www.summitcidades.com.br.