Vila da Páscoa de São Martinho será aberta ao público na próxima semana

A Vila da Páscoa de São Martinho será aberta na próxima quarta-feira, dia 20 de março.

Uma extensa programação foi preparada para recepcionar visitantes e turistas durante a 6ª Osterdorf, a mais doce e tradicional festa germânica de páscoa da região Sul de Santa Catarina.

O evento contará com atividades para toda a família. Para as crianças, haverá espaço para recreação com brinquedos infláveis, batalhas Nerf, oficinas de pintura e passeios de trem. Já para os adultos, música ao vivo, chope e gastronomia.

Além de toda a diversão, a festa ainda terá espaço para exposição e venda de produtos coloniais e artesanatos produzidos na cidade.

A decoração do município também é uma atração à parte. O portal de acesso foi revitalizado e a Praça Central ganhou características tradicionais para a data.

A Osterbaum é o artefato que mais chama a atenção. A árvore com galhos secos simboliza a frieza e a morte do sepulcro de Jesus, enquanto sua decoração com ovos coloridos representa a alegria da vida e a ressureição de Cristo.

Todas as atividades serão concentradas no Pavilhão do Produto Colonial, localizado em frente ao Paço Municipal. O acesso é gratuito, mas com algumas atrações privadas e com valor de ingresso simbólico.

A abertura do evento está agendada para às 8 horas e a programação seguirá até o dia 24.

Confira a programação completa no flyer: