Poder Executivo repassa integralidade da sobra do duodécimo ao Hospital São José

A Administração Municipal de São Martinho deve repassar mais R$ 425.430,87 ao Hospital São José neste ano de 2024. O convênio foi assinado pelo prefeito Robson Jean Back nesta segunda-feira, dia 19 de fevereiro.

O valor é equivalente a integralidade da sobra do duodécimo da Câmara de Vereadores do último exercício e que a presidente da Casa Legislativa, Sirleny Senhem Michels, solicitou ao Poder Executivo que fizesse o repasse integral à unidade hospitalar, o qual foi acatado pela Administração.

Agora, esse montante, que será pago em 11 parcelas de R$ 38.676,87, será utilizado pela unidade de saúde para pagamento da folha salarial dos servidores, dando ainda mais garantia na manutenção dos serviços de assistência médica ambulatorial e de urgência e emergência do Pronto Atendimento, com atendimento de plantão 24 horas.

“Esse recurso não estava previsto em caixa; ele poderia ter sido utilizado integralmente pelo Poder Legislativo. Porém, graças a economia administrada pela presidente Sirleny, foi possível ter essa sobra. Portanto, é justo atender ao pedido e destinar esse valor para o nosso hospital, que sabemos necessitar desse auxílio”, destacou o prefeito.

O Termo de Convênio foi recebido pelo presidente da unidade, Ronaldo Schotten, e contou com a participação da presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Sirleny Senhem Michels, e do Secretário de Saúde e Saneamento, Chrystian Schotten Loffi.

Administração já garantiu mais de R$ 1 milhão ao hospital

Em janeiro, a Prefeitura de São Martinho, por meio do Fundo Municipal de Saúde, garantiu o repasse de R$ 1.032.951,60 ao Hospital São José ao longo de 2024.

Na oportunidade, o recurso foi destinado para o pagamento e manutenção do plantão médico.